domingo, 16 de setembro de 2007

Domingo.

Já é domingo. Um dilema de gravíssima proporção sempre me atinge, aos domingos: almoçar em casa ou almoçar fora. Tenho preguiça de almoçar fora, e não tenho preguiça de fazer almoço. O problema é que nunca sei o que fazer, além do trivial da semana. Fico buscando em meu restrito cardápio, saudavelmente correto, uma opção que não tenha cara de segunda feira e sempre acabo no arroz, carne assada e maionese. Carne e maionese nem tão saudável assim, mas é domingo e domingo tem que ser excessão. Essa mania de achar que o domigo tem que ser excessão é outra coisa que me consome os neurônios. Domingo é um dia como outro qualquer. Eu não tenho obrigação de descansar aos domingos, até porque não me canso mais durante a semana. Mas quando olho para fora, para a natureza no meu jardim, algo me diz que hoje é domingo. Então eu pego carona na idéia do domingo e fico meio sem jeito, sem saber o que fazer com ele. Já fiz pão integral aos domingos. Domingo era dia de pão. Já fiz visita aos domingos. Domingo era dia de visita. Domingo também já foi dia de levar as crianças ao Tênis Club. Domingo já foi dia de reunir a família em volta da mesa do almoço. Comida de mãe, que delícia! Comida da minha mãe... Mais tarde, domingo tornou-se o dia em que eu fazia aquela lasanha que as crianças amavam, e que eu abomino porque me traz o gosto de saudade. Hoje o domingo é só uma idéia que guardo a sete chaves na cabeça para não deixar chegar ao coração. O que não me impede a dúvida: almoço fora ou faço almoço?

9 comentários:

Unknown disse...

Ana, eu sinto cheiros especias: Cheiro de determinada estação do ano,ou dia da semana,ou de final de tarde,ou de exatamente um tipo de momento em família,ou encontro de pessoas queridas,sinto cheiros....esquizito né??Mas parece que tem momentos que o tempo para,tudo para e vem aquele cheiro não sei especificar o aroma,mas é doce,sublime e que dá um renovo na alma,parece que quase levito de tão bom...ai que delícia!!Sabe que acabei de sentir esse cheiro??

Ana Maria Ribas disse...

Ah, debynew 777 que pena que vc naum permite o acesso ao seu perfil... acho que trocaríamos muitas figurinhas do coração... Naum é nada esquisito. É sublime e divino... é o bom perfume de Cristo que se espalhou entre nós.

Unknown disse...

Ana Amada...meus domingos agora ficaram mais completos pois tenho ESCOLA BIBILICA, e CULTO. Com isso sempre volto do culto mais tranquila, com paz, com expectativas de mudanças...
Dia de receber amigos ou parentes, almoçarmos juntos... cozinhar cozitas diferentes como: camarão na moranga(AMO), escondidinho de carne seca, bombom aberto, um pudinzinho hum....Ah, faço pão tbém, mas não acerto fazer o integral, fica pesadinho hehe...

Agora quanto a sua perguntinha...acho que com toda essa clareza e simpatia, verdadeiramente acho que deve fazer almoço e convidar amigos e parentes para compartilhar esse "tudo" que tem em você!!

Unknown disse...

amiga, faça almoço e se delicie com seus queridos, tenho certeza que todos irão preferir estar em companhia tão maravilhosa vc é d+.
me fez um bem enorme ler seus artigos maravilhosos, dei boas risadas amiga.
Papai continue te abençoando e renovando a cada manhã uma unção nova sobre sua vida. beijo no coração. te amo. Paz.

Ana Maria Ribas disse...

Lucinéia, vc me deu boas dicas para o almoço de domingo...rsrs... Tenho uma receita perfeita de pão integral, vou publicar aqui no blog para vc...E esse "tudo" é o Senhor Jesus em nós.

Ana Maria Ribas disse...

Zilá continue me abastecendo com seus recados do céu, lá no orkut. Se fossem de chocolate, eu estaria obesa... rsrs. Como todos! BJS!

Unknown disse...

Ana agora eu que estou me abastecendo diariamente com seu blog, hj lendo "Eles estão indo embora" vejo que nossa sintonia é afinadíssima amiga, parecia que eu estava mergulhando no meu coração e na minha alma, é tudo que sinto tb. A saudade do meu filhote, assim que me sinto quando vou visitá-lo em BH ou ele vem me ver, como meu tênis aperta amiga. uau!!!!!!!! volto pior que fui, mas como Papai é quem está no controle de nossa vida, busco refúgio Nele. Obrigado pela linda crônica. Continue se deixando usar poderosamente pelo Espirito Santo para nos abençoar querida. beijos no coração. Paz.

Unknown disse...

esqueci amiga, mande a receita do pão integral par mim tb, estou enjoada de plus vita, panco etc....
rsrsrsrsr. beijos

AMOR PERFEITO!!! disse...

Oh minha amiga! Que frase mais verdadeira,(lasanha) tem gosto de SAUDADE!!! Tem certas comidas que nunca mais tive vontade de fazer, nem de comer. Todas são lembranças... saudades...Mas, fazer o quê? Vamos continuar com fé.Tudo muito bonito o que você escreve. Muito bom bom conhecer um pouco de você. Bjo